Relatórios

Relatórios

Manter um negócio vivo é um processo que exige muito planejamento, acompanhamento e, principalmente, tomada de decisões que levem a empresa ao crescimento. E para garantir esse crescimento e a conquista de um melhor posicionamento no seu mercado de atuação é essencial que as decisões estratégicas sejam tomadas de maneira consciente e assertiva.

Esse resultado geralmente é alcançado através de experiências e vivências no ramo, mas principalmente com boas estratégias e ferramentas que podem ajudar toda essa trajetória. A principal dificuldade dos gestores é justamente ter todas as informações importantes da empresa disponíveis para avaliar e tomar as devidas decisões, no momento certo, sobre o rumo do negócio. Esse é papel dos relatórios gerenciais.

O que são relatórios gerenciais?
Relatórios Gerenciais são ferramentas eficientes para organizar dados, simplificar a análise de diferentes variáveis estratégicas e facilitar a identificação de ações necessárias para a boa gestão empresarial.

Um relatório bem feito é uma das melhores formas de identificar os resultados das diversas áreas da empresa e de definir quais delas precisam de ações imediatas, visando um resultado positivo de crescimento.

Nenhum processo de decisão deveria ser realizado sem o embasamento em dados e informações precisas e completas, que mostram a empresa em detalhes.

Por que utilizar relatórios gerenciais?

São eles que permitirão a gestão qualificada e alinhada ao planejamento estratégico.

Contar com um sistema de relatórios como o do BonsSens, que seja automatizado e gere mais segurança e praticidade, é a melhor maneira de garantir a fidelidade das informações e a acessibilidade tão necessária nos dias de hoje.

Como ter relatórios eficientes?
É preciso considerar que os relatórios devem abranger os diversos setores da empresa e permitir a análise individual de cada um deles.

Além disso, é preciso que eles estimulem as transformações positivas para o desempenho das atividades dos funcionários. O esperado é que os relatórios facilitem a identificação de soluções eficientes, confiáveis, rápidas e adequadas à realidade da empresa.

O ideal é que os relatórios sejam atualizados conforme aconteçam modificações na empresa, até mesmo diariamente. Por isso, é importante contar com a ajuda da tecnologia para que as atualizações sejam automáticas.

Como devem ser os relatórios gerenciais?

Os relatórios gerenciais dever ser:

Concisos – Todas as informações devem ser assimiladas rapidamente. Quanto mais direto, melhor.

Funcionais – Devem atender as necessidades de quem vai utilizar o material.

Claros – As informações precisam ser de fácil entendimento e acessíveis, evitando interpretações diferentes da realidade.

Completos – É fundamental que todas as informações sejam consideradas para evitar retrabalho ou a tomada de decisões equivocadas.

Boa apresentação visual – A apresentação deve facilitar o entendimento das informações e garantir que todos os itens anteriores sejam atendidos.

Tipos de Relatórios que o sistema da BonsSens ofecere:

Os relatórios gerenciais devem representar os diversos setores da empresa, por isso, podem ser apresentados em diferentes tipos, sobre diferentes atividades.

O sistema de Gestão Empresarial ERP da BonsSens oferece diversos tipos de relatórios gerenciais, relacionados aos seus diferentes módulos. Conheça:

– Relatório de cadastros de clientes, fornecedores e transportadoras: tenha todas as informações importantes de seus clientes ou fornecedores facilmente e perceba padrões de comportamento para saber o momento certo de entrar em contato.

– Relatório de Vendas: tenha acesso a todas as informações sobre orçamentos, controle das vendas realizadas, produtos mais vendidos, clientes que mais compram, comissão de vendedores, entre outros.

– Relatório de Estoque: acesse facilmente as informações sobre cotações, compras realizadas e produtos em estoque.

– Relatório de Financeiro: identifique toda a movimentação financeira da sua empresa através dos relatórios e contas a pagar e a receber, centro de custo, comissão de vendedores, extratos, e muito mais.

Além desses, a BonsSes ainda oferece:

– Relatório de Contratos

– Relatório de Notas fiscais

– Relatório de produtos e serviços

– Relatório de Clientes que mais comprar

Esses relatórios oferecem uma visão abrangente de todos os processos da empresa, como do estoque, das vendas, do relacionamento com o cliente, dos custos, do fluxo de caixa, entre outros. É um panorama geral do funcionamento de todos os processos.

Tenha informações precisas sem perda de tempo

Como os módulos são integrados, esses relatórios são capazes de refinar as atividades de uma maneira única, permitindo um controle preciso de todas as ações.

Assim, a empresa constrói um relacionamento com o cliente pautado nas reais necessidades dele e uma organização financeira ideal para pensar no futuro com mais segurança.

A BonsSens é uma plataforma de gestão empresarial online completa e muito fácil de usar. O software oferece todas as ferramentas necessárias para ajudar você a tomar as melhores decisões para o seu negócio.

Veja um exemplo do Relatório de NF-e

WhatsApp chat